Portugal se rende a força do Brasil

A Seleção Brasileira levou um susto na partida da noite de ontem, ao sofrer um gol em falha feia de Maicon, mas se recuperou e mostrou força para derrotar Portugal por 3 a 1, no Gillette Stadium, em Foxborough, próximo a Boston. Em amistoso com lances ríspidos, Neymar voltou a se destacar para ajudar o Brasil a obter sua segunda vitória seguida.
Cristiano Andujar/AGIFZagueiro Thiago Silva foi seguro na defesa e eficiente no ataqueZagueiro Thiago Silva foi seguro na defesa e eficiente no ataque

Apesar do clima de felicidade de Luiz Felipe Scolari no reencontro com os portugueses, a partida começou com discussões e jogadas mais duras. Neste clima, a equipe da Europa abriu o placar com gol de Raul Meireles, depois que Maicon recuou muito mal para Júlio César.

O lance não abalou o Brasil. Pouco depois, Thiago Silva empatou de cabeça e dedicou o gol ao lateral direito. Ainda no primeiro tempo, Neymar fez jogada individual e virou o placar. Já no início do segundo tempo, o ex-santista começou a jogada, na qual Maxwell serviu a Jô, que deixou sua marca.

Ao bater os lusitanos, o time voltou a mostrar para o mundo que segue o caminho correto de preparação para disputa do Mundial e que será um adversário sério na luta pela conquista do hexacampeonato.

Os próximos amistosos do Brasil serão em outubro. No dia 12, em Seul, Felipão põe sua equipe em campo contra a anfitriã Coreia do Sul. Já no dia 15, o desafio será contra Zâmbia, na China.

Fonte Tribuna do norte