Agentes apreendem escada usada para escalar muro de penitenciária

Agentes penitenciários apreenderam uma uma escada de aproximadamente seis metros de altura do lado de fora da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), no norte do Paraná, na noite de sexta-feira (19). Os agentes informaram que a escada foi localizada do lado de fora do presídio após plantonistas perceberem uma pessoa em cima do muro do presídio. Ao fazer buscas ao redor da PEL II, foi localizada tambem uma mochila com nove celulares e uma porção de maconha. O suspeito conseguiu fugir.
Segundo a polícia, a escada seria usada para escalar o muro facilitar o arremesso da mochila para a parte interna da penitenciária. O material seria jogado no pátio para os presos. Nas últimas semanas, outras oito escadas foram encontradas e apreendidas do lado de fora da PEL II, de acordo com agentes penitenciários. “As escadas são utilizadas para fazer esses arremessos de uma forma mais exata. Utilizando a escada, eles conseguem ter uma visualização do local exato onde fazer o arremesso”, conta um agente que não quis ser identificado.
Ainda de acordo com o agente, o arremesso de objetos é facilitado por causa da distância entre as guaritas, e também pela área vazia vizinha à PEL II. “As guaritas não foram posicionadas na época da construção no seu devido lugar, que seria bem perto da muralha. Infelizmente, isso dificulta a visualização dos policiais”, opina.
Escadas eram utilizadas para escalar os muros da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (Foto: Alberto D'Angele/RPCTV)Escadas eram utilizadas para escalar os muros da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londr