Será enterrado nesta quarta-feira (14) o corpo de um fazendeiro vítima de um assalto em Londrina, no norte do Paraná. O corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro em um posto de combustíveis na PR-445, em Cambé, também na tarde de terça-feira (13). Uma mulher de 32 anos foi presa e um adolescente de 16 anos foi apreendido no local, junto com o veículo. A polícia investiga o caso e faz buscas por outros dois suspeitos de participarem do crime.
Conforme o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), o homem morreu por trauma no crânio e asfixia. À policia, a mulher e o adolescente disseram que a intenção do grupo era roubar a caminhonete do fazendeiro, vendê-la e dividir o dinheiro. O veículo foi encontrado abandonado na noite de terça-feira em Arapongas, também no norte do estado.
De acordo com o delegado Jorge Barbosa, responsável pelo caso, o homem estava em um motel com uma menor, e segundo a polícia, ela passava informações de onde estava a vítima para a dupla que praticou o crime. “Essa mulher mandou mensagens dizendo que estava saindo do motel e se dirigindo ao local combinado, um loteamento na região norte do Londrina [cidade vizinha a Cambé]”, diz.
O carro foi encontrado após uma pessoa ver a ação dos assaltantes. A PM foi chamada e identificou o veículo quando o grupo parou para abastecer o automóvel em um posto de combustíveis. A vítima foi encontrada sem vida quando o porta-malas foi aberto.“Chegando ao local, eles deram voz de assalto, um deles estava armado com um revólver. O fazendeiro reagiu, jogou spray de pimenta nos assaltantes, mas acabou dominado. Foi agredido com coronhadas, amarrado e colocado no porta-malas do carro”, explica o delegado.
O delegado informou que os suspeitos irão responder pelo crime de latrocínio. A mulher responderá ainda pelo crime de corrupção de menores.