Um princípio de incêndio foi controlado na Escola Municipal Maria Cândido Peixoto Salles, em Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o fogo começou em uma cortina de uma sala de aula. O Corpo de Bombeiros foram à escola, mas uma professora conseguiu controlar as chamas. Ninguém se feriu. Apenas as cortinas foram danificadas pelo fogo.
A escola fica localizada no Jardim Santa Fé, na zona leste da cidade. Como o incêndio foi provocado na hora do intervalo das aulas, nenhum dos 29 alunos estava na sala de aula. Uma professora viu a fumaça e conseguiu apagar as chamas com um extintor.
saiba mais
Para a secretária municipal de Educação, Janeth Thomas, o incêndio foi provocado por um ato de vandalismo. Professores relataram á secretaria que uma pessoa entrou por um portão lateral, que foi arrancado há algumas semanas, e colocou fogo na cortina da sala. "Não foi um aluno, foi pensado por alguém que entrou na escola e fez essa ação criminosa", disse a secretária.
Um boletim de ocorrência foi aberto pela direção da escola. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso.