Homem é detido por jogar alimentos vencidos de mercados em córrego

Requeijão estragado foi um dos produtos jogados no córrego. (Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)Requeijão estragado foi um dos produtos jogados
no córrego. (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Um homem foi detido nesta quinta-feira (6) depois de despejar alimentos vencidos no córrego Coruja, em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o suspeito despejava produtos estragados que ele recolheu em supermercados de Maringá, no norte do estado.
Foram atirados copos cheios de requeijão, queijos, massas de pastel e embalagens de manteiga, ainda de acordo com a polícia. O motorista, funcionário de uma empresa de alimentos maringaense, foi autuado por crime de poluição, cuja pena varia de 6 meses a um ano de detenção.
O homem ainda responderá processo administrativo, caso o Instituto Ambiental do Paraná(IAP) comprove o crime. Se condenado, ele pagará multa que varia entre R$ 500 e R$ 10 mil. Segundo a polícia, o suspeito se dispôs a voltar até o local e recolher todo o lixo que jogou no córrego, ainda nesta quinta-feira.