Dois homens que fingiram ser pastores para assaltar uma agência bancária emLondrina, no norte do Paraná, foram presos na quinta-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos foram identificados pelas câmeras de segurança do local.
As imagens de segurança divulgadas pelo Hospital Universitário (HU) mostram o momento que um dos assaltantes chega de terno no local e finge usar o caixa eletrônico. Em seguida, o criminoso pega a arma, faz um homem como refém e entra na agência. Um dos suspeitos sai tranquilamente do local e o outro assaltante passa correndo com uma mochila.Toda a ação durou menos de quatro minutos.
A agência bancária fica no prédio administrativo do HU. De acordo com a polícia, os suspeitos foram autorizados a entrar no hospital após se identificarem como membros de uma pastoral que presta assistência religiosa à pacientes.
Com eles foram apreendidas duas armas, um colete a prova de balas e o dinheiro roubado da agência. A polícia procura por um terceiro suspeito, que até às 10h desta sexta-feira, não havia sido localizado.