Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA

Ele compôs para esposa que morreu após 73 anos de casamento; ouça.
Faixa está no 'top 10' do iTunes do país e entrou em ranking da 'Billboard'.


A música "Oh sweet Lorraine", composta por um homem de 96 anos após a morte da esposa de 91, com quem estava casado há 73 anos, chegou entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA na manhã desta sexta-feira (30). A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".
A "Billboard" descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente".
Fred Stoubaugh, de Illionois, nos EUA, escreveu a letra da faixa um mês após a morte da esposa, quando ficou sabendo de um concurso musical através de um jornal. Ele não é músico profissional e disse na inscrição que não sabia cantar.
Enquanto a maioria dos participantes do concurso enviou seu material por YouTube, Fred mandou a letra da música por carta, descrevendo a história dele com Lorraine, com quem foi casado por 73 anos.
"Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo", diz a letra da música.
O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.
Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção. No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez. Clique para ver o documentário e ouvir a música (no final do vídeo).
  •  
Fred Stobaugh, de 96 anos, se emociona ao ouvir pela primeira vez a gravação profissional de sua composição para a esposa falecida (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')Fred Stobaugh, de 96 anos, se emociona ao ouvir pela primeira vez a gravação profissional de sua composição para a esposa falecida (Foto: Divulgação / Filme 'A Letter from Fred')
 G1