Avião encontrado no PR com marcas de tiros foi interceptado pela FAB

Polícia Civil encontrou avião com vários tiros no aeroporto de Paranavaí.
Polícia Federal vai investigar caso para descobrir dono de aeronave.Avião monomotor foi encontrado no aeroporto de Paranavaí com várias marcas de tiros (Foto: Wilson Del Passo/ RPC)

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o avião monomotor encontrado no aeroporto deParanavaí, no noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (26), é a mesma aeronave que foi interceptada por um caça no sábado (24), em Japorã, Mato Grosso do Sul.
Por meio de nota, a Aeronáutica informou que a interceptação da aeronave Neiva EMB-721C, matrícula PT-EXP, ocorreu durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo. “As ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial”, diz ainda o documento.
"No interior da aeronave havia apenas um banco, levantando ainda mais a suspeita de que o monomotor é utilizado para o tráfico de drogas ou contrabando”, detalha o delegado.O avião foi encontrado abandonado pela Polícia Civil na manhã desta segunda. O delegado Carlos Henrique Rossato Gomes já suspeitava que a aeronave fosse a mesma por causa dos tiros na asa esquerda. A polícia não soube informar desde quando o avião estava parado no aeroporto municipal e quem é o dono do monomotor.Avião monomotor foi encontrado no aeroporto de Paranavaí com várias marcas de tiros (Foto: Wilson Del Passo/ RPC)