POLÍCIA EM AÇÃO

Solicitante/Vítima: Homem, 60 anos
Detido: Não Houve  
Endereço: Av. Brasil – Centro
Natureza: Fato Não Constatado
Data do Fato: 08/09/2014                              Hora: 00h00min
Relatou o solicitante que deixou seu ônibus de marca Marco Polo/Volare W8 ON, de Placas de Ivaiporã/PR, estacionado no endereço acima citado e que ao retornar para buscá-lo notou que o mesmo não estava no local em que havia deixado, e sim a 02 (duas) quadras distantes e que o motor estava quente sem combustível e que o veículo não havia sofrido nenhum dano. Diante dos Fatos a Equipe realizou rondas, tentando identificar que havia dirigido o ônibus, mais não houve êxito. A vítima recebeu orientações cabíveis.

Jardim Alegre/14
Solicitante: Ação Policial
Vitima: Não houve
Detido: Não houve
Endereço: PRT466 KM 102- Parque Industrial - Jardim Alegre         
Natureza: Veículo Recuperado
Data do Fato: 08/09/2014                            Hora: 10h00min
A Equipe localizou o veículo Ford Escort de cor prata e Placas de Ivaiporã/PR, furtado no dia 06 de setembro de 2014, o mesmo estacionado em frente ao depósito da FACIJA na PRT 466. O veículo estava com as portas trancadas e um pneu estourado, sendo encaminhado para a Delegacia Local.

Ivaiporã/14
Solicitante: Denúncia Anônima
Vítima: Não Houve
Detido: Não Houve  
Endereço: Av. Paraná – Centro
Natureza: Infração de Trânsito
Data do Fato: 08/09/2014                              Hora: 14h02min
A Equipe foi acionada para comparecer no endereço acima citado, onde populares estavam ligando para o COPOM informando que um veículo FIAT SIENA estaria estacionado sobre a faixa de pedestre dificultando a travessia das pessoas e que minutos antes teria quase provocado o atropelamento de um cadeirante. No local a Equipe constatou que realmente era um veículo FIAT SIENA de Placas de Ivaiporã/PR, e que o mesmo estava sobre a faixa de pedestre. Diante dos Fatos a Equipe lavrou o auto de infração de Trânsito.

Ivaiporã/14
Solicitante: Corpo de Bombeiros
Vítima: Mulher, 52 anos
Detido: Não Houve  
Endereço: Rua Vereador Juarez Clever - Centro
Natureza: Apoio a Outra OPM/OBM
Data do Fato: 07/09/2014                              Hora: 20h00min
Via Central de Operações, no local a Equipe do Corpo de Bombeiros informou que uma Senhora de 52 anos havia ingerido medicamentos aos quais a fizeram passar mal, tendo em vista ter no dia anterior sido agredida pelo seu convivente. A mesma não soube informar aonde se encontrava seu convivente, foi orientada enquanto o Corpo de Bombeiros tomava os cuidados necessários para encaminhá-la ao Hospital Municipal. Efetuados o apoio a Equipe elaborou os documentos de praxe.

Ivaiporã/14
Solicitante/Vítima: Mulher, 69 anos
Detido: Homem, 49 anos
Endereço: Rua Professora Diva Proença - Centro
Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data do Fato: 07/09/2014                              Hora: 13h42min
A Equipe deslocou até o local supra citado para atender solicitação de uma Senhora. No local a Solicitante relatou que seu filho de 49 anos chegou em sua residência embriagado e começou a dizer que a solicitante teria gasto todo seu dinheiro e ainda disse que iria matá-la. Diante dos Fatos a Equipe deu Voz de Prisão ao mesmo que se encontrava dentro da residência e cientificou o mesmo de seus Direitos Constitucionais, feito o uso de algemas conforme Súmula 11 do STF, e encaminhado o mesmo para a 54ª DRP de Ivaiporã/PR para as providências cabíveis.

Jardim Alegre/14
Solicitante/Vítima: Mulher, 52 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Rosa V. Silvério Nº 310
Natureza: Ameaça                          
Data do Fato: 08/09/2014                           Hora: 16h05min
A Equipe de Serviço foi solicitada a comparecer até o Conjunto José Pachulski onde segundo a solicitante estaria sofrendo ameaças do seu amasio. Chegando ao local foi feito contato com a solicitante de 52 anos e relatou que ela e seu amasio de 45 anos estão se separando, e que o mesmo chegou a sua residência embriagado, e começou a lhe fazer ameaças com ferramenta de seu trabalho. Questionado com o mesmo sobre o Fato este negou, e relatou que solicitante se equivocou, e que ele foi somente buscar a ferramenta para utilizar no seu novo emprego. Relata ainda que realmente discutiu com a solicitante, mas pelo motivo de pegar seus bens que estão na residência. Questionado com a solicitante qual procedimento ela gostaria de adotar, as mesma informou que o mesmo saísse do local. Foi orientado o autor dos fatos que retirasse seus pertences pessoais o qual obedeceu, e foram orientadas ambas as partes quanto aos procedimentos que requer o caso.

São João do Ivaí/14
Solicitante: Juíza da Comarca
Vítima: O Estado
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Laurindo Pereira da Silva- Conjunto Calefe
Natureza: Apoio a Outros Órgãos
Data do Fato: 08/09/2014                        Hora: 15h00min
Conforme solicitação do Juizado da Comarca constante no ofício, a Equipe esteve empenhada das 15h00min até as 18h30min na escolta do de um réu preso, da Delegacia de Policia Civil ao Fórum da Comarca, sendo a escolta transcorrida sem alteração.

Grandes Rios/14
Solicitante/Vítima: Homem (20 anos)
Detido: Não Houve
Endereço: Fazenda Cabeça de Boi - Bairro Macuco
Natureza: Furto Qualificado
Data do Fato: 08/09/2014                           Hora: 07h00min
Relata o solicitante que  estava trabalhando no local roçando pasto, e deixou sua motocicleta Honda CG 125 TITAN ES de cor verde, Placa de Grandes Rios/PR, parada nas proximidades, que o referido local é próximo a Rodovia PR-082, próximo ao Bairro Macuco, que por voltas das 10h00min ele ouviu um barulho de motocicleta parecido com o da sua, mas achou que não seria a sua e continuou seus trabalhos, que ao findar seus trabalhos confirmou que sua motocicleta não se encontrava onde este deixou, que realmente foi furtada, e este compareceu ao DPM para comunicar o furto e registrar o Boletim de Ocorrência.

Ivaiporã/14
Solicitante/Vítima: Mulher, 20 anos
Detido: Não Houve  
Endereço: Rua Mato Grosso - Centro
Natureza: Apoio a Outros Órgãos
Data do Fato: 05/09/2014                              Hora: 12h40min
A Equipe deslocou-se até o endereço acima, onde a solicitante relatou que seu ex amasio havia pego seu filho de 02 anos para passar o fim de semana, e até o momento não entregou a criança, sendo que a solicitante entrou em contato via telefone porém não conseguiu contato com seu ex amasio. Foi acionado o Conselho Tutelar, sendo que um Conselheiro compareceu até o local e procedeu o acompanhamento da ocorrência. Foi lavrado o B.O.U e orientado a solicitante.

Jardim Alegre/14
Solicitante/Vítima: Homem, 23 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Santos
Natureza: Dano
Data do Fato: 08/09/2014                          Hora: 19h35min
Relata o solicitante que chegou a sua residência e encontrou a porta da sala arrombada. E que ao fazer averiguação no interior da casa, e notou que havia sido danificado também o telhado da mesma. E que relatou também a Equipe que o responsável pelo fato seria um homem de 20 anos, o mesmo é primo de sua esposa. E que segundo o solicitante chegou a esta conclusão porque o mesmo ter retornou ao local e confirmou o Fato. Com a chegada da Equipe o autor havia se evadido. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos que requer o caso.

Jardim Alegre/14
Solicitante/Vítima: Mulher, 18 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Santa Catarina
Natureza: Ameaça
Data do Fato: 08/09/2014                        Hora: 20h45min
A Equipe foi solicitada a comparecer até a cidade de Lidianópolis/PR na Rua Santa Catarina onde segundo a solicitante seu esposo estaria agressivo. E que chegando ao local foi feito contato com a solicitante e relatou que seu esposo de 25 anos chegou à residência embriagado, e que ambos começaram a discutir, e que segundo a mesma o seu esposo é agressivo, então ela se sentiu intimidada pelo mesmo. Questionada com a solicitante se o esposo havia agredido fisicamente a mesma, ela respondeu que não, questionada qual o procedimento que ela gostaria de adotar, ela respondeu que não iria de representar. Foi orientado a solicitante quanto aos procedimento que requer o caso.

Ariranha do Ivaí/14
Solicitante: Homem
Vítima: Mulher, 69 Anos
Detido: Homem, 46 Anos
Endereço: Rua Miguel Verenka S/Nº - Centro
Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data do Fato: 08/09/2014                       Hora: 22h30min

A Equipe foi solicitada a comparecer no local onde segundo o solicitante seu irmão de 46 anos estava violento e havia agredido fisicamente sua mãe, havia quebrado o portão da casa de seu vizinho, e agrediu com pedras outras pessoas chegando ao local conversado com a vítima manifestou interesse em Representar a desfavor do agressor, pois o mesmo mordeu a perna esquerda da sua mãe na altura da coxa e machucou sua perna direita na altura da canela, em virtude das agressões, só cessou agressão pois a mesma começou a gritar, o indivíduo havia evadido-se e seu irmão disse que ele foi buscar um facão para matar ele e sua mãe, quando estava indo em direção a casa do mesmo o agressor estava descendo a Rua em direção a casa de sua mãe, pois o mesmo mora em outra casa, estava armado com três facões, conversado com o mesmo inicialmente ficou fazendo ameaças, então o mesmo jogou as armas, no chão após diálogo com o mesmo e não acatou, então foi Dada Voz de Prisão, oferecendo resistência foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para providencias cabíveis.