Por promessa, torcedor do Londrina vai andar 200 km e propor casamento

- Prometi: se o Londrina fosse campeão paranaense, eu iria a pé até a casa da minha namorada e a pediria em casamento. Agora vou cumprir.
A promessa feita pelo torcedor Paulo César de Souza não seria nada demais. Porém, o detalhe é que a namorada, Nalim Gulaeff, mora na cidade de Marília, no estado de São Paulo, há 200 quilômetros de distância de Londrina, no norte do Paraná. 
O título foi conquistado pelo Tubarão sobre o Maringá, e a promessa vai ser cumprida. Paulo saiu de Londrina na manhã desta sexta-feira com destino à cidade da namorada. Ele e mais dois amigos solidários estão prevendo chegar a Marília no começo da noite de domingo de Páscoa. Eles já planejaram três paradas e uma média 80 quilômetros por trecho. 
Vamos ser campeões, e não só vou até a casa da minha namorada a pé, como vou pedir ela em casamento
A ideia da promessa maluca começou no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. O Londrina enfrentava o Atlético-PR, no Estádio do Café, com a missão de reverter o placar de 3 a 1 da primeira partida. Aos 14 minutos, os visitantes abrem o placar, complicando a vida do Tubarão.
- Ali eu virei para alguns amigos e disse: calma que a gente vai virar. E completei que, se o Londrina classificasse e fosse campeão, eu iria a pé até a casa da minha namorada – conta Paulo César.
O Londrina virou o placar, goleou o Atlético-PR por 4 a 1 e garantiu a vaga na decisão do estadual contra o Maringá. No primeiro jogo,no Café, empate por 2 a 2. Na segunda partida, novo empate, agora por 1 a 1, no Willie Davids, em Maringá e o Tubarão levou nos pênaltis. 
- Teve um lance no finalzinho que o Vítor [goleiro do Londrina] salvou o Londrina. Eu ali resolvi completar a promessa: vamos ser campeões, e não só vou até a casa da minha namorada a pé, como vou pedir ela em casamento – contou o torcedor.
- Na volta para Londrina, o pessoal já veio me cobrando: vai ter que pagar a promessa. E eu sou um homem de palavra. Estou indo para lá e vou cumprir. Por amor ao Londrina e por amor a minha namorada. Depois da festa do título Paranaense depois de 22 anos, veio a cobrança. Os amigos de Paulo César começaram a cobrar já na volta de Maringá. O torcedor confirmou que iria pagar a promessa. 
Na bagagem dos três aventureiros vão kits de primeiros socorros, toalhas, roupas, sacos de dormir, barraca, capas de chuva, além da alimentação. Além, é claro, da camisa e da bandeira do Londrina.
- Faz parte da promessa. Vamos com a camisa do Londrina e balançando a bandeira sempre que possível no caminho.
Torcedor do Londrina vai pagar promessa (Foto: Reprodução/RPC TV)Torcedor do Londrina pegou a estrada para pagar promessa: 200 quilômetros até Marília