oração do dia

DOM

"Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo; diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos." 
(1 Cor 12, 4-5)

Senhor, cada ser humano recebe continuamente dons de ti. O dom da vida é o primeiro e o maior deles.
A vida é dom, é "presente" de tuas mãos. Por isso ninguém tem o direito de tirá-la, a não ser tu, o criador de todas as coisas.
Agradeço-te o dom da minha vida e peço-te outros dons como, por exemplo, o dom da oração, a capacidade de manter meus ouvidos atentos para ouvir tua voz e o coração aberto pára acolher a tua vontade.
Senhor, tu és bom e tudo me dás gratuitamente. Ajuda-me a colocar gratuitamente meus dons em comum, a serviço de meus irmãos.

A PAZ DE JESUS