Avó também sofreu descarga elétrica ao socorrer neto em BRT do Rio

29/01/2016 10h52 - Atualizado em 29/01/2016 10h57

Avó também sofreu descarga elétrica ao socorrer neto em BRT do Rio

Menino ficou preso em roleta ao levar choque na quarta-feira (27).
Katia Cardoso prestou depoimento nesta sexta-feira (29).


Kaique sofreu descarga elétrica ao encostar em roleta do BRT no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Kaique sofreu descarga elétrica ao encostar em roleta do BRT no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
A avó do menino Kaique — que levou uma descarga elétrica dentro de uma estação do BRT — prestava depoimento na manhã desta sexta-feira (29) na 29ª DP (Madureira). Katia Aparecida Cardoso afirmou ao G1 que também recebeu uma descarga elétrica ao tentar salvar o neto. A criança saiu do coma, mas permanece internada no Hospital Albert Schweitzer, Zona Oeste do Rio.
"Quando eu vi que ele ficou agarrado, tentei puxar. Eu levei uma descarga e fui jogada para trás. Só na segunda vez, que eu voltei, eu consegui tirar ele. Eu poderia estar no hospital também, mas não pegou com tanta intensidade em mim. Muitas pessoas falam que a gente tem que agir de outra forma, mas na hora a gente não pensa em nada. Eu só queria tirar ele dali", afirmou.
Katia chegou à delegacia para prestar depoimento por volta das 10h. Ela disse ainda que nenhum representante do consórcio BRT esteve no Hospital Albert Schweitzer para prestar assistência. "Uma representante deles[BRT] foi no Salgado Filho no dia que aconteceu tudo. Agora nesse hospital ninguém apareceu lá. Se disser que foi, é mentira. Eu fico revezando com a outra avó lá na portaria e ninguém apareceu por lá", disse.
Contrato pode ser cancelado
A prefeitura pode multar e até mesmo cancelar o contrato com o consórcio BRT se ficar comprovado que houve falha da empresa depois que um menino de 4 anos recebeu uma descarga elétrica dentro da estação do BRT, em Madureira, na tarde desta quarta-feira (27).  A informação foi divulgada no RJTV nesta quinta-feira (28).