POLÍCIA EM AÇÃO

São João do Ivaí/14
Solicitante: Denúncia Anônima
Assistida: Mulher (Gerente do Banco Bradesco)
Detidos: Homem, 32 anos
              Homem, 21 anos
              Homem, 31 anos
              Homem, 35 anos
Endereço: Rua José Alves Costa – Centro – São João do Ivaí/PR
Natureza: Furto Qualificado
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 01h50min
Foi recebida uma Denúncia Anônima que na data de hoje uma quadrilha realizaria o arrombamento de um Banco no Município de São João do Ivaí/PR. Diante disso, foram as Equipes do Serviço Reservado e da ROTAM para o referido Município com o intuito de verificar a Denúncia. Por volta das 02 (duas) horas da manhã foi recebida uma chamada da Central de Monitoramento do Banco Bradesco Master Vigilância, informando que a agência estava com o alarme disparado. As duas Equipes deslocaram até o local e ao se aproximarem visualizaram uma pessoa se evadindo do local correndo. Na frente da agência que estava aberta havia um veículo Ford Fiesta de Placas de Penha/SC, porém adulterada com fita adesiva isolante para outra Placa. Foi cercada a agência e as pessoas que estavam lá receberam Voz de Abordagem. Do interior desta saíram 04 (quatro) indivíduos, sendo que um deles de 21 anos fez ameaça de estar armado vindo a ser atingido por um disparo de arma de fogo no calcanhar do pé esquerdo. Após busca pessoal foi realizado busca no interior da agência, onde todas as portas estavam arrombadas e dois cofres estavam com marcas de tentativa de arrombamento, várias ferramentas para arrombamento foram localizadas, entre elas pé-de-cabra e maçarico com cilindro, ainda foram encontrados 02 (dois) coletes balísticos localizados no veículo Ford Fiesta que estava no poder dos Detidos, e mais os objetos relacionados no ROD. Por fim foram os 03 (três) encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí/PR e Detido que estava ferido ao Hospital Municipal onde recebeu atendimento médico. Durante as averiguações foi recebida a Denúncia de que no Trevo próximo à uma Igreja havia um veículo possivelmente dando cobertura a ação dos infratores, porém não foi localizado. Ressalta que uma dupla de investigadores da Polícia Civil também participou da Abordagem.

Ivaiporã/14
Solicitante: Equipe de Serviço
Vítima: O Estado
Detido: Homem, 21 anos
Endereço: Av. Brasil - Hospital - Centro
Natureza: Encaminhamento de Ferido/Guarda e Escolta
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 03h25min
A Equipe deslocou até a cidade de São João do Ivaí/PR em apoio ao Serviço Reservado para realizar Escolta do Detido Jackson Goudard de 21 anos do Hospital Municipal para um Hospital de Ivaiporã. Após realizada Escolta do Detido a Equipe permaneceu no Hospital para fazer a guarda do mesmo, pois estava envolvido em um Furto do Banco Bradesco na cidade de São João do Ivaí/PR.

São João do Ivaí/14
Solicitante: Equipe de Serviço
Vítima: O Estado
Detido: Não Houve
Endereço: Av. Itaipu Nº 245 Jardim Ivaí
Natureza: Abordagem de Suspeitos/Infração de Trânsito
Data do Fato: 28/07/2014                        Hora: 08h00min
Em patrulhamento pelo local acima citado, a equipe deparou-se com uma VW/Parati cor prata de Placas de São Pedro do Ivaí/PR, em atitude suspeita, ao ser indagado o condutor de 19 anos, o mesmo afirmou não ser habilitado e afirmou que conduz seu veículo com as molas cortadas (rebaixado). O veículo foi guinchado até o pátio do DPM para as providências cabíveis e o condutor, após orientação, foi liberado.

Ivaiporã/14
Solicitante/Vítima: Homem, 27 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Castro Alves – Jardim Versalhes
Natureza: Furto
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 06h30min
Segundo o solicitante entraram em seu quintal no endereço acima citado e furtaram um botijão de gás, um registro de gás e um sapato de sua mulher na cor marrom. Foram feita rondas pelas imediações, não sendo localizados os objetos e nem o autor do Fato.

São João do Ivaí/14
Solicitante: Oficial de Justiça
Vítima: Não Houve
Detido: Não Houve
Endereço: Estrada que liga a Fazenda Surucuá, Km 01, Distrito Guaretá - Lunardelli
Natureza: Apoio a Outros Órgãos
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 08h30min
Compareceu no DPM o Oficial de Justiça da Comarca de São João do Ivaí, o qual pediu apoio à equipe PM de serviço para dar cumprimento a uma ordem judicial de Reintegração de Posse de uma Estrada Rural. A Equipe acompanhou o mesmo até o local onde foi dado fiel cumprimento a ordem judicial sem alterações.

Ivaiporã/14
Solicitante: Equipe de Serviço
Vítima: O Estado
Assistido: Homem, 21 anos
Endereço: Av. Brasil - Hospital - Centro
Natureza: Apoio a Outros Órgãos (54ª DRP – Guarda de Preso)
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 08h00min
A Equipe de Serviço realizou a Guarda de um preso de 21 anos, o qual estava internado em virtude de ferimento em seu pé esquerdo devido à ocorrência de Furto nesta data no Banco Bradesco em São João do Ivaí/PR, sendo que durante este dia o mesmo passou por uma cirurgia e posteriormente o Detido enquanto aguardava na enfermaria recebeu a visita de um Advogado no tempo de 10min. Posteriormente foi liberado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil a disposição da Justiça. Apoio de Guarda e Escolta de preso sem alterações.

Ivaiporã/14
Solicitante/Vítima: Homem, 28 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Av. Paraná X Castelo Branco S/Nº – Centro
Natureza: Fato Não Constatado
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 21h00min
Segundo informações do Solicitante 03 (três) indivíduos entraram na obra em construção do endereço acima citado, onde após disparos do alarme, provavelmente se evadiram, o solicitante informou ainda que um deles havia ficado no interior da obra e este utilizava uma toca. Foram feitas buscas no interior da obra e nas proximidades, porém nenhum dos indivíduos foi encontrado. O solicitante foi orientado no local.

Ivaiporã/14
Solicitante: Conselheira do Conselho Tutelar de Lidianópolis/PR
Vítima: Não Houve
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Mamborê – Jardim Alvorada
Natureza: Apoio a Outros Órgãos
Data do Fato: 28/07/2014                         Hora: 21h20min
A Equipe de Serviço foi acionada via COPOM a fim de prestar auxilio a duas Conselheiras, representantes do Conselho Tutelar de Lidianópolis, segundo elas um Adolescente de 15 anos, estaria abrigado na casa de sua Tia, no endereço acima citado. No local juntamente com o Conselho Tutelar foi feito contato com os moradores, indagando se os mesmos sabiam onde se encontrava o Adolescente, sendo informado que não sabiam onde o mesmo se encontrava. Foi feito contato telefônico com o Pai do Adolescente que reside em Curitiba e este informou que não tinha conhecimento da localização do filho. Diante dos Fatos as partes foram orientadas.

Faxinal/14
Solicitante/Vítima: Mulher, 48 anos
Detido: Homem, 51 anos
Endereço: Rua 12 Conj. Novo Faxinal
Natureza: Lesão Corporal/Violência Doméstica
Data do Fato: 28/07/2014                          Hora Inicial: 20h30minHora final:21h20min
Relata a vítima Armelinda Della Mata de 48 anos que estava em sua casa quando a convivente do Detido de 51 anos , uma mulher de 21 anos, foi a sua casa para buscar um talão de luz, momento em que o Detido se tornou violento e agrediu sua convivente a jogando no chão e posteriormente a sua irmã puxando-lhe os cabelos, saiu indo para sua casa que fica nos fundos da residência da sua irmã onde agrediu a outra vítima a jogando contra o sofá e tentando a esmurrar na face porem a vitima conseguiu evitar a agressão na face, foi acionada a viatura por sua irmã e vizinhos ao chegar no local foi constatado os fatos e encaminhados o autor a Delegacia de Polícia Civil e as vitimas ao Hospital Municipal e posteriormente a Delegacia para os devidos fins. O Detido aparentemente exalava forte cheiro de álcool.

Faxinal/14
Solicitante/Vítima: Homem
Detido: Não Houve
Endereço: Rua Goiás
Natureza: Furto de Veículo
Data do Fato: 28/07/2014                             Hora: 00h10min
Relata a vítima que deixou a sua motocicleta Honda CG 125, ano 95 de cor vermelha e de Placas da cidade de Faxinal/PR, estacionada em frente à casa de sua namorada na Rua Ismael Pinto Siqueira, por volta das 20h00min e diz que estava olhando a motocicleta, por volta das 00h05min o mesmo deu falta do veículo fez buscas nas redondezas porem sem êxito vindo a chamar a Polícia logo depois.