POLÍCIA EM AÇÃO

Relatório imprensa operação três planaltos

Locais: Arapuã, Borrazopolis, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianopolis, Lunardeli, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e Ariranha do Ivaí.

Operação realizada nos municípios acima.
Dados da Operação.
Efetivo Total:............................... 60 Pms
Viaturas Utilizadas: .................... 21 vtrs
Pessoas Abordadas:................... 646 pessoas
Veículos Abordados:................... 330 veiculos
Estabelecimentos Comercias:....  74 estabelecimentos comerciais

Os resultados da operação estarão disponíveis a partir de segunda 21/07/2014.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Lunardelli.
Endereço: Av. Sete de Setembro s/n Banco Bradesco
Solicitante: Vandersson Vido Rodrigues (vigilante)
Natureza: Disparo de alarme (9800014) Dano (2116300)
Data: 20/07/2014                   Hora: 06h30min
 Esta equipe foi acionada para verificar o banco Bradesco de Lunardelli, pois seu alarme teria disparado, no local, o vigilante já estava aguardando a equipe e foi constatado um arrombamento na porta de entrada e o caixa eletrônico que tinha apenas as marcas de uso de um maçarico na parte traseira, porém não houve a retirada de nenhuma tampa do mesmo. O vigilante teria acionado o gerente da agência o Sr. Maicon Sapatini, que deslocaria até o local para o fechamento da agência. A equipe fez rondas e lavrou o B.O.U.

Faxinal
Solicitante: Odair Alves de Santana
Vitima: José Geremias, 71 anos
Endereço: Rua Santos Dumont, S/n ao lado da igreja Assembléia de Deus, Vila Nova.
Natureza: Atendimento em local de morte
Data: 20/07/2014       Hora: 10h20min
A equipe foi acionada pelo senhor Odair Alves de Santana, qual relatou que constatou através de uma janela que a pessoa de Jose Geremias, 71 anos, estava caída no quarto da residência. No local juntamente com agentes da defesa civil foi adentrado no interior, onde foi constatado, que a Vitima se encontrava em óbito, provavelmente causado por causa natural.   Diante da situação foi isolado o local e comunicado a policia civil através do investigador Fernando Serpa Garcia, que autorizou a funerária a conduzir o corpo para o Hospital Municipal.

Lidianopolis
Solicitante: Elis Ribeiro
Local da ocorrência: Rua Santa Catarina X Rua Mato Grosso- Praça central
Natureza: Vias de Fato/ Ameaça
Data: 20/07/2014.           Hora: 21h10mim
A equipe PM de Jardim Alegre foi solicitada a deslocar no endereço acima citado, onde segundo o solicitante haveria algumas pessoas em um carro escuro, possivelmente um VW/Santana, com facas e facões para agredir o mesmo, que  horas antes haviam se envolvido em vias de fato próximo ao Estádio Municipal. No local não foi visualizado nenhum veiculo com as características, sendo  feito rondas e abordagens a veículos por cerca de 15 minutos, porém o solicitante não procurou a equipe PM.

Jardim Alegre
Solicitante: Sergio Reginaldo Miquelim, 49 anos
Local da ocorrência: Sitio São Benedito, Bairro dos Pereiras
Natureza: Furto / Fato não constatado
Data: 20/07/2014.              Hora: 19h15mim
 Esta equipe foi procurada pelo Senhor Sergio Reginaldo Miquelim,  que relatou que seu vizinho havia lhe  ligado informando que havia algumas pessoas estranhas em sua propriedade tentando mexer com seu gado. A equipe deslocou ao local, juntamente com o solicitante, não constatando o fato, sendo que todo o gado estava no pasto.

Lunardelli.
Endereço: Rua Porto Alegre Distrito Guaretá Zona Rural Lunardelli.
Solicitante: Copom
Natureza: Fato Não Constatado (9800010).
Data: 20/07/2014          Hora: 19h30min
Esta equipe foi acionada via Copom para deslocar ao endereço acima citado onde uma vizinha entrou em contato com a 6ª CIPM e relatou que no endereço acima estaria ocorrendo uma violência domestica na casa do vulgo (Maycon Jackson) equipe no local em contato com moradores Leosenete Ap. Rodrigues de Souza e Luciano Ap. Ferreira os mesmos relataram que apenas discutiram e que a vizinhança sempre se intromete na vida deles porque são Felizes e se amam na alegria e na tristeza. Equipe orientou os mesmos sobre os procedimentos e lavrou o BO.

 Jardim Alegre
Solicitante: COPOM
Local da ocorrência: Avenida Mattos Leão, 604
Natureza: Disparo de Alarme/ fato não constado
Data: 20/07/2014.               Hora: 21h50mim
 Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado onde segundo central de monitoramento do Banco do Brasil o alarme do setor de auto-atendimento, havia disparado no local em contato com o senhor Evandro Cristo que é vigilante do Banco do Brasil, foi feita a verificação na área externa, sendo nada de anormal detectado, não sendo possível verificar o interior, pois nenhum responsável pela agencia que possuía chaves compareceu no local.

Arapuã
Solicitante/Vitima: Paulo dos Santos Neves
Endereço: Rua Pitanga frente numero 30, Romeopolis
Natureza: Roubo
Data: 21/07/2014                   Hora: 01h00min
A vitima informa que dois indivíduos encapuzados invadiram sua residência dando voz de assalto e levando aproximadamente sete mil reais provenientes da festa realizada nesta data no mesmo distrito. De acordo com a vitima ambos estariam armados e evadiram-se tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento, nada localizado orientou a vitima e elaborou BOU.

Faxinal
Solicitante: Josleine Siqueira
Detido: Edson Leandro Pereira, 48 anos
Endereço: Avenida Brasil, s/n próximo Hotel Antony - Centro.
Natureza: Perturbação do sossego Alheio e Desobediência
Data: 20/07/2014                 Hora: 23h06m
A equipe foi acionada pela senhora Josleine Siqueira e outras duas ligações anônimas, relatando que se encontrava no cachorro quente ao lado do Hotel Antony, uma caminhonete, de cor preta, com som muito alto. No local foi confirmado que a caminhonete marca Toyota, modelo Hilux, de cor preta, placa NRW-9065 de Londrina /PR, realmente se encontrava com o som alto. Quando a equipe perguntou quem seria o proprietário, Apareceu o senhor Edson Leandro Pereira, 48 anos, afirmando ser o proprietário, momento que foi determinado ao mesmo que abaixasse o som porque estava incomodando os vizinhos e clientes do hotel citado,  o mesmo relatou que não abaixaria, com tons arrogantes e apresentava sintomas de embriagues alcoólicos tais como (voz alta, odor etílico e agressividade), quando foi determinado que desligasse, este afirmou que não desligaria se caso quisesse poderia levar preso, ate porque a equipe não sabia que com quem estava lidando. Como não acatou a determinação, foi dada voz de prisão e cientificado ao mesmo de seus direitos constitucionais, onde foi necessário o emprego de algemas tendo em vista o mesmo estar exaltado, com sintomas de embriaguez para segurança da equipe, sendo conduzido até a delegacia, o mesmo ao sair da viatura, ainda verbalizou “vocês não sabe o que estão fazendo seus policinhas de nada”.  eu sou advogado. Momento que a equipe fez a entrega do mesmo na delegacia de policia, acompanhada da caminhoneta citada para as providencias cabíveis.