Ex-Polegar Rafael Ilha é levado para hospital após sentir dores

Ex-Polegar Rafael Ilha é transferido para a Penitenciária de Foz do Iguaçu (Foto: : Wanderlei Celestino/Futura Press)Ex-Polegar Rafael Ilha está preso em penitenciária
de Foz do Iguaçu
O ex-Polegar Rafael Ilha, que está preso desde segunda (21) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi levado para o Hospital Municipal da cidade na noite deste sábado (26) após sentir dores. Por volta das 21h ele já tinha sido medicado e retornado para a Penitenciária Estadual.  o advogado de Rafael, Willian Lobato, disse desconhecer o fato.
Rafael já teve o pedido de liberdade concedido pelo juiz Pedro Carvalho Aguirre Filho desde sexta-feira (25), mas precisa pagar fiança de R$ 40 mil para deixar a prisão. A esposa dele está presa na Cadeia Pública de Foz e também terá que pagar fiança de R$ 15 mil para ser liberada. Os dois vão responder pelo crime de tráfico internacional de armas. Se forem condenados podem pegar de quatro a oito anos de prisão, segundo a polícia.
O ex-Polegar foi preso com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque. Ele estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita em duas moto-táxi, quando os agentes pararam a moto em que o ex-cantor estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição.
De acordo com o outro advogado que também defende Rafael Ilha, José Beraldo, o casal não apresenta risco para a sociedade porque perante a lei os dois são réus primários. No entender da defesa, Rafael não realizou tráfico internacional de armas. "Ele não tinha intenção de comercializar as armas e, para mim, transportar arma com dispositivo de choque não pode ser considerado crime, porque é uma arma de defesa."