Praça da Catedral de Maringá é palco para encenação da 'Paixão de Cristo'

Maioria dos atores do elenco são voluntários, de acordo com o diretor. (Foto: Arquidiocese de Maringá/Divulgação)Maioria dos atores do elenco são voluntários, de acordo com o diretor. (Foto: Arquidiocese de Maringá/Divulgação)
A primeira sessão da peça "Paixão de Cristo" ocorre nesta quarta-feira (16), na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, no norte do Paraná. O espetáculo começa às 20h e será encenado ao ar livre. A reapresentação da peça ocorre na sexta-feira (18), com mesmo local e horário.
Anselmo José, diretor do espetáculo, ressalta a importância da participação da comunidade, já que o projeto conta, em grande parte, com o trabalho voluntário de muitos atores amadores. “É realmente muito expressiva a participação da Igreja neste trabalho. Pessoas que, movidas pela fé, deixam suas casas e abraçam conosco este trabalho, também como maneira de reafirmarem sua crença. É algo sobrenatural", define.A peça relembra os últimos momentos de Jesus antes de ser crucificado, além do próprio calvário. Para contar como foi a ressurreição de Cristo, 250 atores e atrizes participam do elenco.