Ônibus que tombou e matou 8 não tinha problema mecânico, diz polícia

Ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes (Foto: Wilson Kirsche / RPC TV)Ônibus não tinha nenhum problema mecânico, diz
delegado 
O ônibus que tombou e matou 8 pessoas na BR-369, em Bandeirantes, no norte do Paraná, não tinha problemas mecânicos. A informação é do delegado Michel Rocha de França Araújo, que investiga o acidente. Dezessete vítimas já foram ouvidas pelo delegado e, segundo ele, todas relataram o mesmo problema: o motorista dirigia em alta velocidade. "Os passageiros dizem que o motorista imprimia alta velocidade desde o começo da viagem. Portanto, há grandes chances da falha ter sido do condutor", explica Araújo. Os laudos finais devem sair em uma semana, segundo o delegado.
Na primeira análise no ônibus, realizada nesta terça-feira (22), a perícia indicou que o veículo trafegava com quase o dobro da velocidade permitida para o trecho. "Vamos aguardar o laudo conclusivo, mas a primeira vistoria no veículo indica que ele estava a 105 km/h em um trecho em que a velocidade permitida é de 60 km/h", afirma o delegado de Bandeirantes.
Das nove pessoas que seguiam internadas, três delas receberam alta médica nesta terça-feira (22). Até o fim da tarde, três pacientes ainda permaneciam internados em estado grave nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais deCornélio Procópio e de Londrina.
O passageiro Patrick Barbosa Pinto, de 19 anos, é o que inspira mais cuidados, de acordo com o Hospital Universitário de Londrina. Ele passou por uma cirurgia na cabeça na segunda-feira e, inconsciente, respira com a ajuda de aparelhos.
A Giltur Viagens e Turismo afirma que todos os gastos com o translado dos corpos e com os sepultamentos foram cobertos pela seguradora da empresa. Os tratamentos hospitalares dos feridos e as viagens necessárias para as famílias são pagas pela própria Giltur, de acordo com a diretoria da empresa.